Notícias

Esse é o altíssimo salário de Matias Arezo no Grêmio

O Grêmio não vive seu melhor momento na temporada de 2024, e mesmo com diversas limitações, não pretende “jogar a toalha”. Assim, segue se movimentando intensamente no mercado da bola, aproveitando a janela de transferências para buscar novas possibilidades ao técnico Renato Portaluppi. Agora, está prestes a anunciar o centroavante Matías Arezo, nome de peso para a continuidade.

O profissional estava no Granada, no entanto, possui parte dos direitos econômicos ligados ao River Plate, do Uruguai. As negociações aconteceram de maneira rápida, considerando que Arezo pode desembarcar em Porto Alegre nesta terça-feira (16). Em um primeiro momento, realizará exames médicos e assinará oficialmente o contrato, previsto até o final de 2028.

Para vestir a camisa do Grêmio, Matías Arezo pode embolsar aproximadamente US$ 135 mil mensais, o que gira em torno de R$ 735 mil, valores importantes. A chegada do atleta é praticamente um investimento, considerando ser uma aposta sobre o futuro. As negociações com o time espanhol já foram definidas há algum tempo, no entanto, restava alguns detalhes com o River Plate.

Torcida do Grêmio projeta virada de chave com Arezo

Vale ressaltar que o Grêmio comprou a parte do atleta que estava ligada ao Granada, ainda projetando a aquisição de mais direitos, levando em consideração metas atingidas ao longo do trabalho. A torcida vem acompanhando a nova promessa de perto, entendendo ser uma importante opção na luta contra o rebaixamento. Neste momento, o clube ocupa a 18ª posição.

Vale ressaltar que o Grêmio possui apenas 11 pontos, no entanto, possui dois jogos a menos em comparação aos adversários, algo que proporciona uma expectativa maior sobre a virada de chave. Ainda pensando no novo reforço, de acordo com a imprensa espanhola, o Granada receberá 3,5 milhões de euros pela transferência de 50% dos direitos econômicos de Arezo.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo